quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dicas para deixar suas unhas sempre lindas!!!


Alicate: 
Fonte: Google

Para aquelas que conseguem viver sem ele meus sinceros PARABENS, mais para aquelas ( como eu)  que não vivem sem, uma super dica é nunca tirar as cutículas completamente, porque alem delas serem protetoras das unhas,  isso pode causar os indesejados “ bifes” , infecções e ate o estimulo do crescimento das cutículas e daí já viu, fica aquele monte de pele, que as vezes “ arrebentam” e dói demais.
Então da dica do alicate é: Empurrar toda a cutícula com uma espátula e tirar apenas o excesso.

Tirar ondulações e imperfeições da unha: 

Eu conheço um segredinho bem bacana. Depois da unha lixada, e com as cutículas em excesso retiradas se passa, um pouco de óleo secante em cima das unhas e passamos um polidor de unhas encontrados em diversas lojas de cosméticos, esse polidor é bem mais fino que uma lixa comum e realmente da um acabamento bacana para as unhas.   

Cuidado com as unhas:
Um passo muito importante e a base, gente ela protege e muito as unhas dos esmaltes e previne que as unhas fiquem manchadas. E hoje no mercado encontramos vários tipos de bases, umas com vitaminas, outras para deixar as unhas mais duras, em fim são muitos tipos.
Fique com o esmalte nas unhas por, no máximo, 5 dias. E de no mínimo dois dias para as unhas “respirarem” ( Difícil para nós viciadas né, mas isso eu não abro mão )
Cuide quando for cortar a unha sozinha. Cortes mal feitos facilitam o encravamento das unhas.

Dicas para o esmalte durar mais:

Antes de passar o esmalte-
Polir as unhas, pois ondulações e descascados prejudicam a durabilidade do esmalte;
Nunca esqueça da base, como eu disse acima, elas são essenciais na proteção das unhas;


Na hora do esmalte-
Escolha marcas que você confie ou as marcas indicadas nos diversos blogs de esmaltes;
Depois de passar, tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor ou ate com o próprio polidor lixe as pontinhas isso tira o excesso de esmalte e evita que ela descasque antes da hora.

Depois de pintadas-
É muito interessante o uso de extra brilho ou top coats, eles ajudam o esmalte a secar mais rápido e dão um brilho muito bom ,alem de proteger por mais tempo;
Use também óleos secantes eles hidratam as cutículas e fazem deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar.

Espero que tenham gostado, comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário